assembleia_deso

Parcelamento: categoria rejeita proposta da Deso

assembleia_desoOs trabalhadores e trabalhadoras da Deso, reunidos em bom número na sede do Sindicato, rejeitou, em assembleia realizada no dia 27 de julho, a proposta de parcelamento feita pela empresa, que era a de pagar o retroativo de horas-extras desvinculado do retroativo do Programa Alimentação; parcelando os valores de horas extras acima de 14 mil reais em 48 vezes e, em 12 vezes o do Programa Alimentação.

Rejeitada a proposta, a categoria exigiu a inclusão do processo dos Interníveis na negociação, por entender que é uma demanda mais antiga e que poderia ser prejudicada futuramente se discutida separadamente, bem como a redução do parcelamento, e a negociação do retroativo de horas-extras e do Programa Alimentação sem desmembramentos.

Na segunda feira, 29/7, foi enviado ofício a Deso com o resultado da assembleia e indicando a necessidade de uma nova reunião de negociação dos passivos trabalhistas.

A categoria está cansada de esperar.  O compromisso de enviar a proposta com antecedência não foi cumprido, e esperamos que desta vez a direção da companhia cumpra os acordos assumidos, pois a categoria está alerta.