SAAE de São Cristóvão continua com sérios problemas e sacrificando o povo

No último dia 12/11, após um grande vazamento e vários dias sem água, a população de São Cristóvão mais uma vez se revoltou com a diretoria do SAAE de São Cristóvão. Em Nota, a Autarquia comunicou que todos os serviços necessários para efetuar os reparos na adutora que abastece toda Cidade Alta e Centro Histórico haviam sido finalizados e o abastecimento foram retomados de forma gradativa.

Nas redes sociais, a diretoria do SAAE foi questionada por não explicar aos consumidores e à população se nas contas do período em que não houve fornecimento de água – aproximadamente 20 dias – haverá compensação, uma vez que o serviço não foi oferecido.

Também a diretoria não explicou como um município riquíssimo em água potável faz com que os seus cidadãos sofram com tantas ingerências administrativas ao longo das gestões que passaram, prestando um péssimo serviço de abastecimento de água com qualidade, não por culpa dos seus trabalhadores.

Os bravos funcionários do SAAE trabalharam no reparo do problema com afinco, mesmo com salários atrasados, sem aumento há mais de seis anos, sem equipamentos de proteção individual (EPIs), sem fardamento adequado e tendo até que fazer suas refeições no meio do mato! Tudo isso foi observado por aqueles que acompanharam os trabalhos de contenção do vazamento.

Até quando essa situação vai perdurar em São Cristóvão?

Share this post