SAAE mais uma vez não cumpre proposta de reajuste salarial

Após várias reuniões entre o SINDISAN e a Direção do SAAE de Capela para discutir o percentual de reajuste dos funcionários, cuja data-base foi 02 de julho, depois de muita negociação, em assembleia, a categoria decidiu acatar a contraproposta da Direção do SAAE, de reajuste com percentual de 5,79%, retroagindo à data-base correspondente.

O índice, infelizmente, está abaixo da inflação do período, mas, mesmo assim, os trabalhadores resolveram aceitar para evitar maiores perdas. Entretanto, apesar das várias cobranças dos trabalhadores e do SINDISAN, através dos seus diretores sindicais, de nada adiantou. Não foi cumprida, até a presente data, a proposta aceita pela categoria, deixando os trabalhadores mais uma vez a ver navios. E quando falamos “mais uma vez” é porque foi assim em todas as negociações salariais com a atual gestão.

Vale ressaltar que na negociação salarial anterior a esta, aconteceu coisa pior. Foi fechado um acordo com um percentual de 15% com a direção do SAAE, inclusive divulgado pela direção do SINDISAN nos jornais de circulação, sendo que foi imposto pelo Executivo e aprovado na Câmara de Vereadores um percentual inferior a 10%. E vale lembrar que esse percentual é relativo há dois anos. Um tremendo arrocho salarial contra os trabalhadores!