Capela: demora em aprovar Plano de Carreira prejudica trabalhadores

Após varias reuniões de negociações entre diretores e setor jurídico do SAAE com o SINDISAN, que se prolongaram desde julho de 2013, data-base da categoria, chegou-se a conclusão que ao invés de dar um reajuste de 10% em julho de 2013, defendido pela direção da empresa, ficou acordado em assembleia com a categoria a atualização do Plano de Carreira dos servidores do SAAE.

Ficando assim, com a implantação do Plano, deveria se manter uma média de percentual igual ou maior que o definido pela empresa, o qual foi de 10%. Com o desenrolar das negociações, somente agora, junho de 2014, é que o Plano foi aprovado pelos vereadores, sancionado pelo prefeito, virou lei e se pagou aos servidores do SAAE de Capela.

Cabe ressaltar que a data-base é julho e a aplicação do Plano não foi retroativa. Quem perdeu foi a categoria. Detalhe: já estamos no mês da data-base novamente.