Será que controle das horas extras valerá pra todos?

 Examinando a determinação contida na circular do diretor-presidente da DESO, onde se impõe regras rígidas para o controle efetivo das horas extras executadas, cabe-nos lembrar que, para nós, não é a primeira vez que se tenta controlar essa mamata sem tamanho hoje existente dentro da Companhia. Já foram várias as tentativas, sem sucesso.

Todas elas, sem exceção, foram boicotadas ou simplesmente não foram levadas a sério por um grupo de funcionários que se acha intocável e que não deve seguir regras imposta por quem quer que seja, pois os seus protetores estão em esferas superiores. Portanto, fazem o que querem e bem entendem.

Partindo dessa premissa, a peãozada quer saber se, desta vez, as horas extras controladas serão para todo mundão ou apenas para alguns. Ou será como antes, quando se penalizava aqueles que de fato derramavam o seu suor nas ruas escaldantes da cidade.

A “Rádio Peão” já anuncia que alguns intocáveis já estão correndo atrás de certas influências políticas para interferir a seu favor, alegando que vai haver uma redução drástica de seus vencimentos, confundindo claramente hora extra com salário. Com isso, dizem esses intocáveis, perderia o seu tão venerado STATUS SOCIAL.

O SINDISAN espera que, como antigamente, não se dê o famoso jeitinho pensando unicamente em favorecer uns poucos sabidos e aproveitadores.

Share this post