SINDISAN e movimentos sindical e social realizarão ato público contra a privatização do saneamento

O Governo de Sergipe segue a todo vapor com o projeto de entregar à iniciativa privada, por 35 anos, parte dos serviços da DESO e da totalidade dos serviços dos SAAEs de Estância, Carmópolis e São Cristóvão, sem debater com a sociedade.

Para denunciar os impactos negativos da privatização da água e a falta de transparência e de diálogo sobre um tema de grande repercussão na vida da população, o SINDISAN, com apoio da CUT-SE, sindicatos e dos movimentos social e popular, realizará na próxima terça-feira (9), a partir das 8 horas, no Calçadão da João Pessoa, um ato público.

“A DESO e os SAAEs são patrimônios construídos com o suor dos trabalhadores e muitos investimentos públicos ao longo de mais de cinco décadas e água, e o governador Fábio Mitidieri quer a todo custo, a toque de caixa e sem debater com a sociedade, entregar esse estratégico patrimônio à iniciativa privada. Não podemos aceitar. Água é vida, é um direito humano essencial e não pode estar a serviço do lucro e para o enriquecimento de uns poucos”, defende o presidente do SINDISAN, Silvio Sá.

“Neste sentido, queremos convidar os movimentos sindical, social e popular e todos aqueles que defendem a água com bem público e direito população a se fazerem presentes nesse ato e apoiarem essa luta que não é só do SINDISAN e nem dos trabalhadores da DESO e dos SAAEs, mas de toda a sociedade”, reforça o presidente.

Para não esquecer:

O quê: Ato Público Contra a Privatização da Água
Quando: 9 de julho de 2024 | A partir das 8h
Onde: Calçadão da João Pessoa, Centro de Aracaju (próximo à Caixa Econômica)
Quem: Sindisan, movimentos sindical, social e popular