Trabalhadores do SAAE aguardam por negociação
Já faz algumas semanas que o Sindisan entregou a pauta de reivindicação dos trabalhadores aos diretores do SAAE de São Cristóvão, que até o momento não responderam. Os trabalhadores esperam que o caso seja resolvido, pois não podem esperar a boa vontade do seu diretor.
Os trabalhadores esperam que desta vez não queiram só fazer a reposição da inflação do período, mas que seja dado um reajuste que contemple a todos os funcionários, e não alguns conforme vem acontecendo.
Sempre que é para reajustar os trabalhadores na sua data-base, a autarquia está trabalhando no vermelho ou a LRF sempre está no limite.
Mas só para dar reajuste aos trabalhadores? E por que o SAAE está contratando tanta gente? E não é verdadeiro dizer que esses trabalhadores são pagos pela prefeitura.
Como se sabe, em 2008, o Ministério Público determinou a demissão de todos os contratados sem concurso público. Em novembro de 2011, numa ação movida por um dos sindicatos de trabalhadores no município, o MP determinou mais uma vez a demissão de vários vigilantes contratados sem concurso público.