Trabalhadores sem negociação coletiva, mas ainda no SPC

na_broncaLogo no início da nova administração do SAAE de São Cristóvão, o SINDISAN encaminhou  para a diretoria um ofício solicitando do mesmo que mantivéssemos as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho interrompidas pela administração anterior.

Na oportunidade, também encaminhou a pauta 2012/2013, em discussão. Posterior a isto, outros diretores do SINDISAN procuraram a direção da autarquia e  marcaram uma outra data. Só que até o presente momento o sindicato não foi chamado para resolver os problema dos trabalhadores efetivos do SAAE.

Agora em maio os trabalhadores já deveriam estar recebendo o reajuste do acordo 2013/2014, mas ainda está tentando resolver o acordo passado. É bom lembrar quer os trabalhadores também tem contas para pagar e estômagos para alimentar.

INADIMPLENTES
Para piorar a situação, os trabalhadores do SAAE São Cristóvão continuam com seus nomes no SPC e no Serasa por culpa da autarquia. Houve a informação que o SAAE já tinha resolvido o problema, retirando os nomes dos trabalhadores da lista dos inadimplentes, mas isto não aconteceu.

Os trabalhadores vão ao comércio e são surpreendidos com a inadimplência. Temos documentos do Serasa datados de 26/04/2013. Os trabalhadores aguardam que o problema seja resolvido para que os mesmos possam resolver os seus problemas pendentes.

Share this post