Trabalhadores sem segurança e condições de trabalho nas ETAs

insegurançaVárias estações da DESO estão em condições precárias. Isso não é nenhuma novidade, mas até quando esta situação vai persistir? Como se sabe, e aqui no ÁGUA QUENTE já denunciamos, na Estação de Tratamento de Indiaroba, foi iniciada a reforma e a empreiteira abandonou o serviço.

O mesmo acontece com a ETA de Itaporanga, assim como a Estação e o escritório de Pedrinhas e Umbaúba. E por falar em Umbaúba e Pedrinhas, é sabido por todos que não pode o escritório estar conjugado com a ETA.

Quanto aos escritórios da empresa no interior, os de Salgado, Poço Verde, Canhoba, Itabaianinha e de várias outras cidades estão caindo, literalmente. É tão crítica a situação que a DESO abandonou alguns e alugou  casas para servirem de escritórios.

E veja essa: a DESO faz campanha para  racionar o uso de água, mas por falta de registros em algumas estações e vazamentos em decantadores e filtros, o desperdício de agua tratada é grande. Dá pra acreditar? Como diz o dito popular, “casa de ferreiro, espeto de pau”!

Share this post