Denúncias de furto de água devem ser investigadas pelo setor responsável

O SINDISAN, ultimamente, vem se esforçando ao máximo para que todas as denúncias que chegam sobre furtos de água – os famosos “gatos” –, e que tenham comprovação, sejam repassadas imediatamente para o setor responsável na Deso.

Porém, cabe observar que está havendo uma espécie de negligência por parte do setor responsável pela fiscalização de denúncias de furto de água quando estas denúncias partem do SINDISAN. Não sabemos de fato o por que deste comportamento.

Achamos, no mínimo, estranho, já que, teoricamente, todos torcem pelo sucesso e crescimento da credibilidade da Deso perante a população. E furto é furto, devem ser combatidos sempre.

Quando um assessor que presta serviço à Companhia se nega a pelo menos atender a um telefonema da direção do SINDISAN, que tenta passar informações que vão ajudar a diminuir essas sangrias nas contas da Companhia, entendemos essa atitude como um equívoco.

É querer apequenar um fato tão grave, misturando talvez uma postura pessoal contra o sindicato e o papel que cumpre.

No final das contas, o interesse maior tem que ser o da Companhia e a qualidade dos serviços ofertados à população, não interesses e posições pessoais.

 

Share this post