ATO 20150213 100242 resize

DESO manda retirar faixas colocadas pelo Sindicato

ATO 20150213 100242 resizeUm dos instrumentos históricos de comunicação dos sindicatos com os trabalhadores são as faixas.

O SINDISAN sempre as utilizou para dialogar com a categoria sobre temas que interessam aos trabalhadores e à população.

Diante da possibilidade de federalização da DESO, o sindicato vem alertando a categoria de várias formas, incluindo faixas. Mas qual não foi a nossa surpresa ao saber que, por ordem da direção da Companhia, as faixas colocadas pelo SINDISAN foram retiradas da sede e de outras unidades.

Só temos que lamentar essa atitude, que cerceia o direito dos trabalhadores de serem informados pelo seu sindicato. São as lutas da categoria que estão sendo silenciadas, muitas vezes por chefes que, como qualquer outro dentro da DESO, são também trabalhadores.