Diretores do Sindisan defendem trabalhadores do SAAE em reunião com prefeito de São Cristóvão
Na tarde da quarta-feira, 27, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu, em audiência, na sede da Procuradoria Geral do Município – PGM, uma comissão de representantes dos funcionários do SAAE, entre eles Marcos Lázaro, que trabalha no órgão há 20 anos, e dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – Sindisan, Jorge Tupinambá e Silvio Ricardo de Sá, atual presidente da entidade.
Na avaliação de Jorge Tupinambá, os funcionários do SAAE necessitam de valorização e recuperação dos seus salários, já que não tiveram qualquer aumento nos últimos 5 anos; bem como de mais investimentos na estruturação do órgão.
Durante a sua explanação inicial, Marcos Santana afirmou que, no caso específico do SAAE, a sua pretensão é iniciar a recuperação salarial em 2018, tendo como perspectiva a realização de um concurso público, além de tornar o SAAE auto-sustentável, garantindo que o órgão preste um serviços de qualidade e também possa ampliar a sua arrecadação.
De acordo com Carlos Melo, diretor-presidente do SAAE, atualmente, a média mensal de faturamento do SAAE está em torno de R$ 160 mil, dos quais 79% do faturamento fica comprometido com o pagamento do pessoal.
“Temos consciência de que não basta apenas investir na modernização dos equipamentos do SAAE, a exemplo da bomba que foi instalada recentemente, sem que haja uma efetiva valorização dos funcionários, que são fundamentais para que a qualidade dos serviços prestados à população seja garantida”, concluiu o prefeito.
(Com informações da Ascom/PMSC)