Doutor Cláudio também assina a Carta Compromisso com o Saneamento Básico

Na manhã da segunda-feira, 26, o candidato ao governo de Sergipe Dr. Cláudio Geriatra, da Democracia Cristã (DC), esteve na sede do SINDISAN para assinar a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e Bem Público proposta pelo sindicato.

O democrata-cristão foi o sétimo pleiteante ao cargo de governador assinar a carta, juntando-se a Valmir de Francisquinho (PL), Aroldo Félix (UP), Niully Campos (PSOL), os senadores licenciados Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PSDB) e Elinos Sabino (PSTU).

Dr. Cláudio foi enfático em afirmar que assinava a carta com a convicção de que o seu conteúdo era importante e contemplava pontos do seu programa de governo, mas foi bastante crítico em relação a algumas questões que precisam ser resolvidas na Companhia de Saneamento de Sergipe, como a ampliação das estações de tratamento e uma melhor fiscalização e controle sobre o uso dos produtos químicos, como o alumínio, que, em excesso, pode causar problemas à saúde.

“Sou um candidato diferente e, do mesmo jeito que os sindicatos gostam de cobrar, eu também cobro dos sindicatos”, disse, sendo, depois, informado pela direção do SINDISAN que o sindicato faz constantes cobranças à direção da DESO por melhorias estruturais e de condições de trabalho para melhorar sempre a qualidade da água ofertada aos sergipanos.

“Vou assinar a carta, mas também quer o compromisso do sindicato de que vai atuar mais para melhorar a água dos sergipanos, analisando mas a sua qualidade e denunciando os excessos de metais pesados e outros problemas”, colocou o geriatra, recebendo a anuência da direção do SINDISAN, em função de que esse trabalho já vem sendo feito

Todos os candidatos ao governo de Sergipe foram convidados a assinar a Carta Compromisso. Assinaram o comento, além do Dr. Cláudio Geriatra, Valmir de Francisquinho (PL), Aroldo Félix (UP), Niully Campos (Psol), os senadores licenciados Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PSDB), e Elinos Sabino (PSTU).