Funcionários do CCO de Glória são exemplos para toda a DESO

As questões burocráticas, por assim dizer, tantas vezes têm dificultado as melhorias que a DESO precisa realizar em suas áreas. No Sertão, todavia, os trabalhadores não têm esperado pela empresa para adequar o ambiente de trabalho às condições que promovem satisfação e bem-estar.

Ao lado de obras abandonadas de ampliação do abastecimento no Sertão sergipano, na área onde fica o Centro de Controle Operacional – CCO de Nossa Senhora da Glória, os trabalhadores do local não medem esforços para fazer pequenas reformas e até construção de espaços para acomodar materiais e separá-los do ambiente onde ficam as pessoas, evitando que estas fiquem em constante contato com poeira e outros produtos.

Estão de parabéns todos os que se esforçam para a promoção do bem-estar no entorno do seu ambiente de trabalho! No entanto, a DESO deixa a desejar, e muito, quando o assunto é fazer reformas e adequações em suas áreas.
O esforço dos colegas e o preenchimento da lacuna deixada pela empresa, com obras abandonadas, ETAs sem estrutura mínima de conservação, colegas confinados no mesmo local onde ficam os produtos químicos e bombas, entre outras questões que atentam contra as boas condições de trabalho.

O SINDISAN tem levado constantemente tais demandas e, ao que parece, têm gestores que não se incomodam com a queixa de que existem duas DESOs. Qualidade de vida como negócio deve partir da promoção do bem-estar dos seus trabalhadores e trabalhadoras.