noticias rapidas

Notícias Rápidas

noticias rapidasSAAE SÃO CRISTÓVÃO

Conforme já divulgado nos últimos boletins Água Quente, o SAAE de São Cristóvão continua pagando os seus trabalhadores com atraso. O salário do mês de julho, por exemplo, foi pago somente no dia 06 de setembro, com os trabalhadores tendo que pagar os altos juros dos cartões de créditos e cheque especial por conta desses atrasos constantes nos salários. E nem podem mudar mais a data de pagamento dos cartões, mesmo porque, já não se sabe a data em que recebem os seus salários.

SAAE SÃO CRISTÓVÃO II

Será que esses problemas afetam os diretores da Autarquia? Provavelmente não. É sempre bom lembrar que, no período de seis anos e meio, nenhum trabalhador do SAAE teve reajuste salarial, mas os diretores tiveram. O salário que o diretor-presidente passou a receber, a partir da Lei Municipal 009, de maio de 2013, passou pra bagatela de R$ 8.016,94. A lei ainda prevê três cargos de CC-2, um de CC-3, mais de CC-5 – são dez cargos ao todo. E não se tem conhecimento se todos os cargos estão ocupados nem quanto cada um ganha. Enquanto isso, os demais trabalhadores do SAAE vão amargando atrasos e o mesmo salário há seis anos e meio. Até quando?

COHIDRO: AÇÕES JUDICIAIS

Informamos aos companheiros da Cohidro que estão tramitando as ações na Justiça relativas aos dissídios de 2013, 2014, 2015. No dia 5/10, aconteceu uma audiência de mediação no Ministério do Trabalho sobre o dissídio de 2016. Também lembramos aos companheiros da Cohidro que continua aberta a possibilidade de os trabalhadores se manifestarem, individualmente, para que o Sindicato possa entrar na Justiça sobre a Licença-prêmio. Nunca é demais informar que aqueles que entraram estão recebendo. Faça valer o seu direito!

CURSO DE FORMAÇÃO

Dando sequência ao plano de formação sindical para os nossos dirigentes, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, estaremos realizando o curso de “Técnicas em Negociações Coletivas”, com economista Luís Moura, coordenador-geral do DIEESE em Sergipe. O Curso será realizado na Chácara João XXIII, em Salgado. Interessados, falar com a companheira Iara Nascimento.