Notícias Rápidas

População ocupa Escritório de Glória

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Sergipe, junto com populares, em protesto contra a falta de água, por mais profissionalização dos serviços e, principalmente, contra a possibilidade de privatização da empresa, ocuparam o escritório local da DESO, em Nossa Senhora da Glória, no último dia 16/11.

Os movimentos sociais e o SINDISAN entendem que, com a privatização da Companhia, como vem sendo anunciado pela mídia nacional e local, a população mais pobre será duramente afetada, principalmente com a exclusão dos serviços de fornecimento de água por conta do aumento abusivo das tarifas, registrado em todos os casos em que a iniciativa privada assumiu concessões de saneamento.

Permutas já podem ser encaminhadas

Queremos informar a todos os companheiros e companheiras que, por diversos motivos, pleiteiam mudança de lotação, que após entendimento entre a direção do SINDISAN e a Diretoria Administrativa da DESO, ficou acertado que todos aqueles que desempenham cargos e funções análogas dentro da Companhia e expressam desejo mútuo de realizarem permuta em suas lotações de origens devem procurar o Sindicato para que sejam efetuados os devidos encaminhamentos.

Esclarecemos que o SINDISAN desempenhará tão-somente o papel de mediador entre o trabalhador e a Companhia, não tendo poder de interferir ou fazer com que as negociações se concretizem, o que caberá exclusivamente à diretoria administrativa da DESO.