cohidro

Nova diretoria da Cohidro traz esperanças

cohidroO advogado José Carlos Felizola (PMDB) assumiu a direção da Cohidro no último dia 5/5, no lugar de Mardoqueu Bodano (PRB). De acordo com a imprensa, o governador Jackson Barreto justificou a troca em função da sua preocupação em organizar os perímetros irrigados. Por isso, teria indicado uma pessoa do meio jurídico – que por uma dessas coincidências da vida, vem a ser o genro do vice-governador Belivaldo Chagas – para dirigir a Companhia.

Felizola diz que pretende adotar uma administração extremamente técnica. Em reunião com a diretoria do SINDISAN, colocou que uma das reformas propostas pela nova direção, e que já está sendo implementada nos perímetros, é que os irrigantes passarão a pagar pela energia elétrica que utilizarem, que até então era gratuita, e o Estado continuará entrando com a assistência técnica.

Ainda segundo Felizola, a sua assessoria já está buscando recursos junto ao Banco Mundial para alavancar a companhia. Ele também disse que já conseguiu recursos para a reforma da sede.

Felizola vem com boas intenções para levantar o patrimônio da Cohidro. Mas como essa música não é nova para os nossos ouvidos, vamos aguardar e continuar negociando com a nova direção para ver essas intenções se concretizarem, em benefício dos servidores, da companhia e dos agricultores dos perímetros.