Operadores das estações pedem socorro às chefias

Os operadores da Área 200, que compreende vários municípios da Regional Sertão, estão reclamando bastante, e nós do SINDISAN consideramos que com pertinência, a ausência quase que absoluta de auxiliares nas estações de tratamento de água.

Sabemos que esta ausência, por si só, não reflete somente no desempenho das atividades desenvolvidas nas estações. Mas entendemos que por se tratar de áreas isoladas e de difícil acesso, é de fundamental importância a presença física de uma segunda pessoa no local de trabalho, para que esses companheiros, juntos, possam dividir os problemas que por ventura venham a acontecer.

Por exemplo, questões de segurança e de integridade física dos companheiros, e até mesmo caso aconteça algum problema de saúde, pois como todos sabemos, doença não tem dia e nem horário para atingir qualquer um de nós.

Esperamos que a gerência da Regional fique atenta a essas questões de extrema importância e, de forma consensual e razoável, sempre usando o bom senso, procure sanar essas anormalidades.