Rogério Carvalho é mais um candidato a assinar a Carta Compromisso com o Saneamento Básico

Na tarde desta quarta-feira, 14, o senador licenciado e candidato ao governo de Sergipe Rogério Carvalho, do PT, esteve da sede do Sindicato dos Trabalhadores da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – SINDISAN – para assinar a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e em defesa da DESO como empresa pública.

Rogério Carvalho acompanhou com atenção a leitura da carta e, em seguida, prontamente colocou a sua assinatura no documento, considerando, segundo suas próprias palavras, quase a totalidade do seu conteúdo. Na oportunidade, o candidato petista também reforçou o seu compromisso em manter a DESO como empresa pública, na busca por uma gestão corporativa de qualidade, a fim de torná-la uma companhia forte capaz de captar investimentos e incorporar novas tecnologias, tornando-se eficiente, inclusive acabando com o chamado cabide de empregos que se institucionalizou na empresa.

O candidato destacou, ainda, a necessidade de conhecer a realidade financeira da empresa, para alavancar investimentos e gerar fluxo de caixa para se tornar uma empresa sustentável. Segundo Rogério Carvalho, a DESO precisa mudar a sua imagem junto à população sergipana e também salientou a importância da realização de concurso público, considerando cargos e funções estratégicos.

Na oportunidade da assinatura da carta, o presidente do SINDISAN, Silvio Sá, fez especial agradecimento ao deputado João Daniel (PT) e a Camilo Feitosa, presentes na solenidade, em relação aos contratos de programa, inclusive com a assinatura entre Prefeitura de Aracaju e DESO, garantido a prestação do serviço pela companhia pública estatal por trinta anos. Silvio Sá também agradeceu ao colega Rodrigo, funcionário da DESO, pela redação da carta, que tem sido tomada como exemplo por companhias de saneamento de outros estados.

Além de Rogério Carvalho, já assinaram a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e em defesa da DESO como empresa pública os candidatos ao governo Valmir de Francisquinho (PL), Aroldo Félix (UP) e Niully Campos (Psol).

» Confira aqui a íntegra da Carta Compromisso.