o-lobo-na-pele-de-cordeiro

Todo cuidado é pouco com os ‘lobos travestidos de cordeiros’

o-lobo-na-pele-de-cordeiroA atual conjuntura econômica e social não deixa dúvida: ou os trabalhadores se unem aos seus sindicatos e centrais e lutam pela manutenção dos direitos conquistados e mais avanços para a classe trabalhadora, ou o futuro será realmente sombrio, com recuos nas conquistas alcançadas ao longo de muitas mobilizações e lutas. O momento é extremamente delicado e difícil.

Neste sentido, mais do que nunca, os trabalhadores precisam ficar atentos aos lobos travestidos em peles de cordeiro. Eles estão por aí, agindo como se estivessem do lado dos trabalhadores, quando, na verdade, estão fazendo o jogo sujo, ajudando a confundir e dividir os trabalhadores para favorecer ao patrão, seja ele do setor privado ou do público.

Causa-nos grande estranheza e indignação ver este papel sendo cumprido, dentro da DESO, por alguém que já foi dirigente sindical, de alguém que já foi diretor do SINDISAN e também da CUT de Sergipe. Este “lobo em pele de cordeiro”, só porque se tornou chefe, vem atuando contra o sindicato e contra os trabalhadores sindicalizados, numa atitude tão contraditória quanto vexatória! Portanto, cumpre o papel de um verdadeiro PELEGO!

Este senhor vem propondo a colegas de trabalho a desfiliação do SINDISAN, fragilizando a categoria num momento extremamente difícil para os trabalhadores diante da possibilidade de demissões na Cohidro e a ameaça das PPPs nos SAAEs e na DESO. E tudo isso porque, segundo informações, ele estaria chateado com a cobrança do Imposto Sindical, que é uma cobrança que não é imposta pelo sindicato, mas pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT (leia aqui mais sobre o assunto).

Isso é ainda mais incoerente e inaceitável vindo de alguém que já foi dirigente sindical e nunca contestou tal imposto. O sujeito vira chefe e começa a fazer o jogo do patrão. Quando era peão, não perdia assembleia e lutava pelos trabalhadores. Hoje, nem dá as caras nas assembleias e ainda trabalha para enfraquecer a categoria.

Pelo jeito, a grana a mais que está ganhando no cargo subiu à cabeça e vem falando mais alto. Quanta incoerência!