Trabalhadores estão vivendo o luto diário pelo desrespeito do governo
O momento de luto que os trabalhadores e trabalhadoras da DESO têm enfrentado nos últimos dias é consequência do desrespeito do Governo do Estado, observado nas retiradas de benefícios e direitos negados sem um prévio diálogo com a categoria, além de “manobras” que vêm sendo feitas e que podem prejudicar o serviço de abastecimento em todo o estado.
O governador Fábio Mitidieri faz vistas grossas ao que os trabalhadores vêm enfrentando e ainda sugere à população, em entrevistas e nos canais de divulgação do governo, que são os trabalhadores desianos os culpados pelos problemas oriundos da ausência de seriedade com que deve ser tratado o serviço de saneamento em Sergipe.
O que o governador não diz é que muitas das Estações de Tratamento de Água estão precárias, sem reformas e sem reestruturação; caminhões estão sucateados, podendo ocasionar acidentes; há falta de materiais básicos de trabalho; entre outros problemas resultantes da falta de gestão e de investimentos, não tendo nada a ver com os trabalhadores, que são ciosos das suas responsabilidades diárias.
Mas a categoria seguirá na luta, contra todos os ataques, desvalorização e desrespeito. Ao longo das décadas, já enfrentaram outros déspotas de plantão.