Bloco Siri na Lata sairá junto com a marcha do 8 de Março
Já é Carnaval! E o Siri na Lata, bloco carnavalesco da CUT e sindicatos filiados, já está no esquenta! Mas sairá pós-Carnaval. Como este ano os festejos de Momo adentram março, mês dedicado às mulheres, o tradicional bloquinho das trabalhadoras e dos trabalhadores de Sergipe se juntará a elas no sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher
Sendo assim, em 2025, o Siri na Lata estará sob o comando das mulheres empoderadas da classe trabalhadora de Sergipe, que vão ocupar as ruas do Centro de Aracaju na luta ‘Pela vida das mulheres: contra a fome e todas as violências; pelo fim da escala 6×1; por justiça reprodutiva e pela prisão para todos os golpistas!’.
A concentração será na Praça Fausto Cardoso, centro da capital, a partir das 8 horas.
Sindicatos, centrais sindicais e coletivos de mulheres já ajustaram as suas pautas e definiram que, no 8 de março, os assuntos mais importantes que serão denunciados no protesto carnavalesco das trabalhadoras e dos trabalhadores são:
– Direito à justiça reprodutiva;
– Combate ao estupro de meninas e mulheres, contra as agressões físicas, o assédio moral, sexual no trabalho e contra a violência psicológica;
– O Brasil continua sendo o País que mais mata a mulher trans, então o protesto também será contra o feminicídio e pela vida de todas as mulheres;
Combate à fome, contra a carestia e o alto custo de vida;
– Pelo fim da exploração da mulher no trabalho doméstico;
– Contra a escala 6×1 que escraviza a classe trabalhadora, pelo direito à vida além do trabalho;
_ Pelo direito à moradia digna de interesse social;
– Por creches para as crianças e bebês, para que as mulheres possam trabalhar e conquistar sua autonomia financeira.
Portanto, todas e todos estão convidados a participar dessa grande marcha de luta e de unidade da classe trabalhadora de Sergipe, este ano ao som de muito frevo, irreverência e muita animação!