Dirigentes do SINDISAN se reúnem com prefeito de São Cristóvão para tratar dos trabalhadores do SAAE

A direção do SINDISAN, representada pelo seu presidente, Silvio Sá, e pelos dirigentes sindicais Joe Igor de Oliveira e Aécio Ferreira, participou de uma reunião, na última sexta-feira (31), na Prefeitura de São Cristóvão, com o prefeito Júlio Nascimento Júnior, acompanhado do secretário de Governo, Marcos Santana, e o diretor do SAAE, Carlos Melo, para tratar da situação dos trabalhadores e trabalhadoras do SAAE municipal.

Foi destacado que, após o município de São Cristóvão assinar o termo de transferência dos serviços municipais de saneamento para Iguá Sergipe, a empresa privada assumirá esses serviços a partir de 1º de dezembro de 2025.

Sendo assim, ficou acordado entre o SINDISAN e a Prefeitura que o trabalhador que atua pelo regime de trabalho estatutário terá duas opções: de ficar como funcionário do município ou ir para Iguá com direito a um Plano de Demissão Voluntária que será oferecido pelo município.

Todos os funcionários do SAAE participaram da reunião e concordaram com a proposta, cabendo a cada um desses trabalhadores fazer a escolha que melhor convir.

O SINDISAN seguirá acompanhando todo o processo, buscando garantir o melhor para os trabalhadores do SAAE.

Share this post