Sindicato espera mais diálogo com o novo diretor do SAAE de Estância
Enfim, houve mudanças na direção do SAAE de Estância. O novo diretor-superintedente já passou anteriormente pela autarquia. Por isso, já sabe muito bem dos problemas que o SAAE enfrenta.
Esperamos que haja um bom entendimento entre a direção do SAAE e a direção do SINDISAN, em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos interesses da população estanciana.
Os trabalhadores necessitam de melhores condições para exercer suas atividades e para que a qualidade do serviço prestado à população não deixe a desejar.
Temos informações de que na ETA do centro, a iluminação e a segurança estão precárias, há necessidade de se construir um muro e de vigilância para que os operadores possam trabalhar com tranquilidade, sem o risco de serem assaltados ou coisa pior – temos a informação a ETA foi “visitada” por “elementos indesejáveis” durante a noite .
Sobre EPIs, existe a informação de que na ETA existe somente uma máscara de gás para ser usada por todos os operados. Pelo que sabemos, EPI é Equipamento de Proteção INDIVIDUAL, portanto, não é de uso coletivo.
E na Biribinha II, os trabalhadores continuam sem água potável, descumprindo o TAC.
Lembramos ao novo direitor que a data-base do SAAE/Estância é maio, e o Acordo Coletivo 2011 ainda não foi homologado na DRT. Em breve, estaremos marcando reunião com a categoria para preparar a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de 2012.