Iara Nascimento é eleita vice-presidente na nova gestão da Confederação Nacional dos Urbanitários

Durante o Congresso da CNU, que ocorreu esta semana nos dias 12 e 13 de agosto, no Rio de Janeiro-RJ, foi eleita a diretoria para a gestão 2024/2028 e uma importante notícia para os urbanitários de Sergipe foi a eleição de Iara Nascimento como vice-presidente.

Iara, que já ocupa a secretaria-geral da FNU, a partir de agora passa a ser representante das duas maiores entidades de representação nacional dos trabalhadores do ramo urbanitário.

Iara agradece a confiança dos cerca de 150 dirigentes sindicais do ramo em conduzi-la à vice-presidente da CNU.

“Como representante da FNU na Confederação reafirmo continuar na luta pela unidade do ramo, com o objetivo de defender os direitos dos urbanitários e sua valorização. Seguiremos nosso trabalho para fazer uma representação sindical cada vez mais forte e trabalhar em todas as instâncias por políticas que atendam aos urbanitários”, explicou.

A nova vice-presidente também ressalta que “estamos em um momento em que é preciso fortalecer nossa luta, numa perspectiva de defesa dos serviços públicos de energia elétrica e saneamento de qualidade acessível a todos, onde seja garantido um trabalho decente, digno e com remuneração justa. Precisamos da capacidade de coordenar ações e este é um dos nossos maiores desafios como dirigentes”.

O presidente do Sindisan, Sílvio Sá, ressalta que “uma vez mais o nosso sindicato dá sua importante contribuição às entidades nacionais com um quadro altamente qualificado, que irá somar à luta pela organização da classe trabalhadora em todas às instâncias”.