SINDISAN se reúne com a direção da DESO para tratar do Plano de Saúde dos trabalhadores

Na quinta-feira, 08, foi realizada uma reunião entre a direção do SINDISAN e gestores da DESO para tratar do Plano de Saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa. Na ocasião, foi informado aos dirigentes do sindicato que a ASSEC comunicou que não renovaria com a DESO se não houvesse a implementação de coparticipação em todos os procedimentos, além do reajuste previsto para este mês.
Nesse sentido, em diálogo com o Diretor de Gestão Corporativa sobre a situação do plano de saúde, foi feito um pedido por parte do sindicato para que a GEAP Saúde formate um plano sem coparticipação.
Sobre a “Meta de Vidas”, a GEAP informou que a nova modalidade depende da DESO atingir 3.400 vidas inscritas. Atualmente, esse número já passou de 3.000 e, com o recadastramento, deve-se bater essa meta ainda este mês. O próximo passo é, assim que a meta for atingida, a GEAP apresentará a opção sem coparticipação, que terá um custo maior, mas é fundamental para quem realiza tratamentos contínuos.
Na reunião, também conseguiu-se algo importante: a DESO permitiu que o Serviço Social avalie individualmente os casos de maior impacto financeiro. Sobre acúmulo de auxílios, dependendo do caso, o empregado poderá acumular o Auxílio Filho Excepcional com o Auxílio-educação de forma temporária.
Mas, atenção! Se o trabalhador ou trabalhadora da DESO perceber que os custos do plano vão comprometer excessivamente sua renda, ele deve procure o Serviço Social para avaliar a inclusão do Auxílio-educação.
